O que seria do planeta sem a responsabilidade social empresarial?

Em um país de empreendedores (onde o número chega a 50 milhões, segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor), a influência das empresas é decisiva para os rumos da sociedade.

Com tanto poder em mãos, as organizações não podem se resumir a corporações ávidas por lucros que só agem em benefício próprio e de seus acionistas.

É por isso que a responsabilidade social empresarial se tornou assunto obrigatório no mundo dos negócios, levando empresas do mundo todo a buscarem modelos mais sustentáveis.

E o Grupo Solid é pioneiro neste modelo de negocio que hoje é tão comentado e utilizado.

O Grupo Solid mantém atividades comerciais em todo território nacional e um importante ponto para todos seus diretores são os princípios seguidos sempre reservando uma importante parcela de suas atuações na sustentabilidade.

Desta forma, a empresa tem o objetivo de ajudar a resolver problemas sociais e superar desafios globais. Tais atividades sociais têm sido um elemento-chave da política corporativa do Grupo Solid desde a sua abertura que certamente representam parte do sucesso da empresa.

Com todas estas iniciativas, o Grupo Solid está contribuindo para melhorar a perspectiva de futuro das pessoas. O objetivo é reduzir as diferenças sociais e garantir mais saúde, mais oportunidades, promovendo também uma interação em seus projetos para com o esporte e a cultura.

São inúmeros os PROJETOS APOIADOS PELO GRUPO SOLID, durante todo o ano, diversos projetos sazonais são vistos como uma oportunidade ímpar para o Grupo Solid estar apoiando e incentivando seus colaboradores a acrescentar ao dia a dia o “olhar humano e co-responsável” pelas necessidades dos menos favorecidos em todos os sentidos, isso tem trazido não somente uma gratidão no coração, mas o amadurecimento e o sentimento de receber muito além do pouco que doamos.

blank

Um destes projetos, é que podemos chamar de nossa joia rara, é o PROJETO CIDADE DOS MENINOS.

Conheça o PROJETO CIDADE DOS MENINOS.

A Cidade dos Meninos de Campo Grande/MS é uma Organização Não Governamental – Ong, de iniciativa privada e sem fins lucrativos que oferece cursos profissionalizantes. Tem como objetivo ajudar jovens a se tornarem verdadeiros cidadãos qualificados e integrados à sociedade. A instituição funciona dentro de uma rotina, à semelhança de uma escola de ensino regular, onde a maior característica é o desenvolvimento de bons hábitos de estudos, de bom comportamento e de civismo. Fundada em dezembro de 1998, a Cidade dos Meninos passou a receber os primeiros jovens em Agosto de 2001 e já beneficiou mais de 12.000 adolescentes.

https://www.cidadedosmeninosms.org.br/ Facebook Cidade dos Meninos de MS